sábado, 16 de julho de 2011

SUPERITENDENTE DA SUSEPE SE PÕE A DISPOSIÇÃO PARA VIR EM CAMAQUÃ DIALOGAR SOBRE O PRESIDIO


Em audiência ocorrida segunda-feira (11/07), na SUSEPE, Eduardo Silva presidente do PT de Camaquã, reuniu com o Superintendente Gelson dos Santos Treisleben e com Daniel Oliveira da Costa (Assessor da Superintendência), para tratar sobre a questão do Presídio em Camaquã. Na oportunidade foi debatida a situação prisional no Estado e em nossa Região. O Superintendente afirmou que a não construção do presídio em Camaquã foi motivada por duas questões fundamentais: O orçamento elevado para construção dos presídios propostos pelo Governo anterior e por uma nova visão da Secretaria que prevê construção de pequenos presídios compatíveis com a realidade regional. Junto a isso se agrega a necessidade de priorizar a construção de presídios na região metropolitana para desafogar o Presídio Central de Porto Alegre, onde já estão em andamento ações necessárias para tentar resolver este problema.

No que se refere a situação de Camaquã, o superintendente se colocou a disposição para vir em nossa cidade para dialogar com os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, bem como a Sociedade Civil, afim de construirmos uma alternativa para nossa situação. Ele afirmou também, que há a possibilidade de colocarmos nosso município no planejamento estratégico de 2013/2014, onde poderíamos viabilizar um presidio para cerca de 250 detentos.

Nesse sentido, Eduardo Silva afirmou que junto com o vereador José Carlos Copes, estará organizando a agenda com os demais Poderes, afim de que se possa desde já, ser construída uma alternativa viável que proporcione a solução para nosso presídio de Camaquã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário