segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Chega de Metas Abusivas, Assédio Moral e Insegurança


Nesta segunda-feira, 12 de setembro, o Sindicato dos Bancários de Camaquã uniu-se aos sindicatos de todo o Brasil para cobrar melhorias nas condições de saúde e segurança dentro dos bancos. O combate ao assédio moral e o fim das metas abusivas estão entre as prioridades eleitas pelos bancários.



Os casos de assédio moral não podem ser vistos como incidentes isolados como desejam os bancos. Eles são fruto de um modelo de organização do trabalho que incentiva a competição e privilegia o individualismo criando um ambiente estressante no trabalho.



Não é por acaso que estatísticas oficiais e pesquisas científicas indicam que atualmente os bancários são uma das principais categorias vítimas do adoecimento mental, já se aproximando das doenças osteo-musculares (LER/Dort). 

Também fazem parte das reivindicações  o fim do trablaho em espaços físicos em reforma; manutenção do salário e demais direitos de caráter financeiro durante o período de afastamento por problemas de saúde; prorrogação automárica da licença-maternidade para seis meses sem necessidade de solicitação por parte da bancária.        


Na parte de segurança os trabalhadores reivindicam melhoria da assistência médica e psicológica às vítimas da violência e insegurança nos bancos; instalação de mais equipamentos de prevenção contra assaltos e adicional de 30% de risco de morte no valor da remuneração mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário