sábado, 10 de setembro de 2011

NÃO LEIAM: 11 de Setembro... uma data... vários significados

Me perdoem se esta postagem contrariar alguém, mas não posso me furtar de utilizar DOIS incidentes LAMENTÁVEIS  para questionar a.... TV.

Quando falamos em 11/09 lembramos de: Torres Gêmeas, mas algo tão cruel quanto este atentado ocorreu aqui na nossa América Latina... foi o Golpe Militar no Chile, onde houveram vários mortos, assassinados e desaparecidos. Golpe este apoiado e elaborado com o apoio dos EUA.

É óbvio que nossa TV tem lado e posição, pois sensacionalismo se faz com qualquer incidente cruel, então eu pergunto: Porque o 11/09 tem uma grande propaganda mostrando o quanto os EUA é coitadinho.... e não se fala nada do Golpe Militar no Chile?


QUERO SALIENTAR MINHA POSIÇÃO:

TANTO O ATENTADO, QUANTO O GOLPE MILITAR
 SÃO REPROVÁVEIS E INACEITÁVEIS.

De qualquer forma penso que esta pergunta
reflete muito nossa realidade midiática...


O não leiam é só para estimular a leitura...

Um comentário:

  1. No mundo pós Guerra, quando se dividiram em dois eixos EUA x URSS o mundo estava e uma corrida para apoiar um lado ou outro. A escolha correta acho que não precisa dizer, a liberdade sempre será o melhor sistema. Tanto que os que optaram pelo comunismo faliram! O capitalismo mesmo com seus inúmeros defeitos, é melhor que o comunismo! A Operação Condor livrou muitos países do comunismo. Morreram milhares, desaparecem outros. Mas foram menos mortes que os regimes comunistas causariam e causaram ao longo da História. Foi assim no Chile com Salvador Allende, na Argentina, no Brasil e em tantas outras "Repúblicas das Bananas". Os EUA nos livraram de algo, talvez, muito pior! Ou não! Isso NUNCA saberemos! Mas falar mal dos EUA? Os filmes, as músicas, os teatros, os exemplos de política e "civilização" todo o MUNDO copia, melhorando algumas coisas às vezes. É um país a ser seguido sim. Ou querem o quê? Se virar sozinhos como nós? Copiar o regime chinês? Seguir o modelo Russo? Vamos sim copiar o estilo de vida americano, com algumas evoluções, é claro!

    ResponderExcluir