Para o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), secretário Nacional Agrário do PT e integrante da Comissão de Agricultura da Câmara, a escolha de Mendes Ribeiro para o Ministério da Agricultura é extremamente positiva por dois motivos: por ele dar estabilidade ao governo e por ser capaz de promover uma “gestão plural”.
A estabilidade, conforme Bohn Gass, deve vir pela fidelidade já demonstrada por Mendes à presidenta Dilma e pelo bom trânsito que o novo ministro tem com as bancadas aliadas e até com as de oposição. “E como não é um político orgânico do agronegócio, Mendes Ribeiro pode fazer uma coordenação bastante plural para enfrentar os desafios da agricultura familiar e do empresariado”.
O parlamentar manifesta sua compreender de que o Ministério da Agricultura, hoje, dispõe de muita atenção e constrói políticas prioritariamente para manter o bom desempenho da chamada agricultura de negócios. “Mas vejo na figura de Mendes Ribeiro, uma ótima oportunidade de ampliação dos espaços para a agricultura familiar naquele órgão, sem qualquer contradição”.
João Manoel de Oliveira – maneco1313@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário