sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor... OBRIGADO!!!

Um dos nossos belos momentos em sala de aula 

Quero aqui mostrar minha consideração e respeito a quem muito me ensinou. Ser professor é algo indescritível. Por mais que alguns queiram afirmar que é apenas mais um trabalhador/trabalhadora, na verdade não é. A responsabilidade de INFLUENCIAR e FORMAR verdadeiras páginas em branco que são as cabecinhas de noss@s alun@s é muito grande.

Mas não sejamos hipócritas... existe cada professorzinh@ que nem te conto.... mas isso é da vida... em tudo tem os prós e contras...

Minha relação com o “professoriu” nunca foi muito boa. Deste sedo questionava aquela pessoa ali na frente apresentando verdades que muitas vezes questionava ou não entendia.... mas isso é da vida (como já citei antes)... avançamos como estágios à serem superados... muitas verdades minhas hoje considero meras ilusões de quem não tinha a maturidade suficiente para entender as relações humanas e como as coisas funcionam....

Indaguei, interagi, militei no movimento estudantil, apoiei greve, estudei, colei (quem nunca colou que dê a segunda risada), cresci e aprendi. Sempre disse: Sou fruto da minha ânsia de querer sempre mais e resultado do que tive na escola. Se isso é bom ou verdade... o tempo vai dizer.

Mas hoje é dia do professor e quero tecer uma homenagem. Ao invés das minhas percepções de estudante e militante, quero falar de uma pessoa a quem considero MUITO. Sem desmerecer os educadores que tive na vida, mas o último me marcou profundamente.

Com ele aprendi a surpreender, a respeitar, a ser humilde, a entender “os porquês”, que as verdades não são absolutas, e que em tudo devemos em primeiro lugar... RESPEITAR. Não precisamos concordar, mas as opiniões devem ser CONSIDERADAS. É claro que o que houve foi uma convergência e sintonia perfeita... é o que sempre se deseja entre o Professor e o aluno. Posso afirmar que fui um “agraciado pela vida” por ter tido tal oportunidade.

Com ele busquei, tive artigos publicados, passei a ter segurança no meu “olhar de mundo” e não fiquei preso a amarras conceituais e ideológicas a que sempre estive exposto. Enfim, ao professor e amigo, que muito me marcou... MUITO OBRIGADO!!!! Que tenhamos a oportunidade de continuar avançando, pois é assim que as coisas deverm funcionar.

Ao meu professor e amigo PAULO ROBERTO BAUM meu obrigado e um abraço fraterno, a quem tive o privilégio de ter como educador em minha licenciatura de história.

Grande abraço, saúde e alegrias pra ti e tua família!

Eduardo Silva
Um aprendiz formado em História na UNIASSELVI

Obs: Texto sem correções. Como sentido... escrito.... e espero que lido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário