quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SOLIDARIEDADE... O valor da iniciativa... Parabéns Gurias!!!!

Por Eduardo Silva

Abrace esta causa, seja um doador de medula

Como são as coisas... as vezes nós podemos fazer a diferença e deixamos fazê-la “pelas correrias da vida” ou por não sabermos os caminhos. É o caso da campanha realizada no dia 04/10, onde houve uma quantidade enorme de doação de sangue, para montar um banco de dados visando a identificação de doadores de medula.

Vimos muitos comentários nas redes sociais e internet de pessoas dizendo que esqueceram ou não puderam ir pelos motivos mais variados, mas que se tivessem uma nova oportunidade iriam. Isso mostra que este tipo de ação é importante e deve ter continuidade.

Mas quero levantar uma questão que penso ser importante. A INICIATIVA! As coisas não acontecem ao acaso, principalmente ações de promoção à solidariedade, que geralmente são realizadas por pessoas que se doam e passam no anonimato.

É o caso da campanha:
ABRACE ESTA CAUSA, SEJA UM DOADOR DE MEDULA!

Para que ela fosse realizada foi necessário que pessoas tivessem a INICIATIVA de fazê-la. São pessoas que correram, telefonaram, enviaram e-mails, carregaram mesas, convenceram, buscaram alternativas, utilizaram seu tempo para pensar e agir, passaram por angústias, expectativas, decepções e alegrias, enfim, um conjunto de ações e sentimentos que só quem está envolvido sabe. Com isso volto a afirmar que nada surge pelo acaso. Há sempre alguém por traz dos acontecimentos e eventos como desse tipo.

É lógico que ninguém faz tudo sozinho. Há sempre apoiadores que ajudam das mais diferentes formas e envolvimentos, mas que se não fosse os que tiveram a INICIATIVA não teriam a quem e/ou o que ajudar.

Por isso, quero por justiça, tirar do anonimato a Aline, Fabiana, Patrícia e a Mara que tiveram o protagonismo e a INICIATIVA de pensar esta campanha. Tiveram o apoio de colegas de serviço, familiares, amigos, Entidades e muitos outros para atingir um só objetivo:

NOS SENCIBILIZAR PARA PROMOVER A SOLIDARIEDADE.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi,
    sou o menino da foto, gostaria de agradecer a todos que de alguma forma participaram e ajudaram para que tudo isso acontecesse.

    ResponderExcluir